PUBLICIDADE
Sábado, 10 de dezembro de 2016 às 15:44 em Saúde
COM SÍNDROME RARA DO SONO,MULHER PASSA 6 MESES DORMINDO
Reprodução/Facebook
 

Quem pensa que a maldição do sono existe apenas no conto da Bela Adormecida, se engana. A inglesa Beth Goodier que nos diga!

Aos 22 anos, a jovem sofre da síndrome Kleine-Levin, uma rara disfunção neurológica que faz a pessoa dormir excessivamente. O sono pode durar dias ou até mesmo meses, exatamente o que aconteceu com Beth.

Sua mãe conta que em um dia comum, a filha adormeceu no sofá e não acordou por 6 meses -exceto com pequenos intervalos para se alimentar e ir ao banheiro. Nos últimos cinco anos, estima-se que Beth passou 75% de seu empo dormindo e quando acorda, é como se o tempo não tivesse passado e tudo estivesse normal. “Pode ser de dia ou à noite. Ela pode acordar amanhã e entrar em uma corrida contra o tempo para viver tudo que perdeu. Ela se apressa para se arrumar e encontrar os amigos, mas nunca sabe quando vai cair em sono profundo novamente”, explicou a mãe.

Quando precisa ir ao médico, Beth tem que ser levada em uma cadeira de rodas, já que se sente muito cansada até para andar. De acordo com o Daily Mail, muitos que sofrem da doença têm seus objetivos abalados. Beth tinha esperanças de ir para a universidade e se tornar psicóloga, mas sua condição a faz passar a maior parte do tempo na cama.Reprodução/Facebook

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE