DONA DA MERCEDES ESTÁ INVESTINDO EM CARROS VOADORES
05/08/2017 - 11h06 em Tecnologia

POR IGOR NAPOL | 01 AGO 2017

A Daimler não para: o grupo que é dono da Mercedes-Benz está investindo pesado na preparação para o futuro elétrico. No entanto, isso não parece ser o suficiente, já que investiu também na Volocopter, uma startup alemã focada em construir veículos voadores. Sim: mais do que elétricos, a Daimler que os veículos voem.

A Volocopter conseguiu juntar US$ 30 milhões em sua última rodada de captação de investimentos, mas não se sabe quanto exatamente a Daimler contribuiu para chegar nesse montante. A empresa está trabalhando no desenvolvimento de uma aeronave elétrica com capacidade de pousos e decolagens verticais (VTOL), com uma demonstração prevista para rolar até o fim de 2017.

O movimento é muito parecido com o que foi feito pela Geely, dona da Volvo, ao comprar a Terrafugia, que está trabalhando também em um projeto bastante similar e que é mais uma das companhias focadas em desenvolver um veículo voador para transporte e que poderá ser usado, possivelmente, como uma alternativa aos táxis.

Esse tipo de projeto é suportado por um documento de 99 páginas divulgado pela Uber e que defende que o meio de transporte pode ser usado para combater os congestionamentos nas cidades.

 

FONTE(S)ROADSHOW REUTERS

                

 

                 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE